» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


Plano de carreira é critério de decisão

publicada em 30/04/2012

A busca por desenvolvimento e crescimento de carreira despontou como o principal fator de atração de profissionais numa pesquisa realizada pela Adecco, empresa de seleção e recrutamento.

 

Dos 2 200 candidatos ouvidos pela consultoria, 44,9% afirmaram que, caso tenham que tomar uma decisão entre duas vagas de emprego, eles considerariam o fator “plano de carreira” como mais importante e decisivo na hora da escolha. Praticamente empatados na segunda e terceira posição, respectivamente, ficaram os critérios salário (11,6%) e o desafio proposto (11%).

 

Quando questionados sobre seu principal objetivo em um processo de seleção ou recolocação, uma boa parte dos candidatos (46,4%) disse que busca voltar ao mercado de trabalho. O desejo de melhorar o salário aparece em segundo lugar, com 43% das respostas, enquanto atuar na área de formação surge em terceiro, com 39,3%.

 

Para alcançar essas e outras metas profissionais, esses candidatos estão inclusive dispostos a mudar de cidade. De acordo com a pesquisa, 84,7% dos entrevistados avaliariam uma proposta para trabalhar em outra região.

 

Fabiane Cardoso, coordenadora de qualidade da Adecco Brasil, comenta que, pelos resultados desse estudo, dá para notar que as pessoas estão em busca de estabilidade, daí a importância de um plano de carreira para elas. Por outro lado, a pesquisa destaca que o aquecimento da economia tem incentivado os candidatos a voltarem ao mercado de trabalho, o que também gera uma busca por boa remuneração e por desafios, que resultam em motivação.

 

Por VocêRH

« voltar
óbile ©