» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


O Que Você Faria: Se as Imagens no Facebook Prejudicassem as Chances de um Candidato?

publicada em 10/01/2011

     Recentemente, nos deparamos com a seguinte situação: Uma empresa pensa ter encontrado um profissional perfeito para uma vaga chave - mas em seguida, verifica a página do candidato no Facebook.

 

O case:

"Cláudia, você já terminou de olhar o currículo do Carlos?", Perguntou o gerente Roberto, entrando no escritório da diretora de RH Cláudia Santos.

 

"Ah, Carlos, é o homem que eu estava procurando", disse Cláudia. "Vamos dar uma olhada nisso."

"Olha, eu sei que eu disse isso antes, mas eu realmente acho que Carlos seria um ajuste perfeito aqui", disse Roberto. "Além disso, eu acho que ele é o candidato mais qualificado que já vimos."

 

"Bem, vamos adiar a idéia por um momento", disse Cláudia. "Dê uma olhada no que eu achei em seu perfil do Facebook."

 

Com Roberto olhando por cima do ombro de Cláudia, clicado por fotos de Carlos, aplicativos e mensagens por alguns minutos antes de fazer logout do Facebook.

 

Roberto cruzou os braços na frente do seu peito. "Bem, isso é lamentável."

"Concordo", disse Cláudia. "O que você acha sobre o nosso candidato ideal, agora?"

 

"Olha", disse Roberto  o cara tem 22 anos. Se eu ainda pudesse festejar como ele, sem perder o dia seguinte por causa de uma ressaca, eu também aproveitaria mais ".

 

"Vamos lá, isso é grave", disse Cláudia. "Precisamos de alguém que é responsável. O que nós não precisamos é de alguém que vai vir trabalhar com uma dor de cabeça todas as sextas e ligar doente a cada segunda-feira. Além disso, onde está o bom senso?"

 

"Espere, você realmente não esta considerando contratá-lo?", Perguntou Roberto. "Ele é exatamente o tipo de pessoa que estamos procurando. Pelo menos vamos dar uma chance para ele se explica? "

 

Se você fosse Cláudia, o que você faria depois? Converse com os seus colegas sobre esta situação e veja qual a opinião da sua empresa caso venha a ocorrer este tipo de situação, caso ainda não tenha ocorrido.

« voltar
óbile ©