» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


Novo ano novas oportunidades

publicada em 18/03/2011

     O início de um ano é o momento perfeito para a sua carreira sofrer grandes mudanças e progredir rumo ao sucesso. Dar o próximo passo em sua carreira, pode significa mudar a direção da sua atividade, ou progredir e ser promovido na sua empresa atual, a fim de ampliar seu papel existente, o que adiciona-lhe mais experiência. Independente de quais forem os seus objetivos para este ano, aqui estão as nossas dicas para ajudá-lo a dar o próximo passo na carreira.

 

Monitore a carreira

     Monitore a sua carreira através da realização de uma "auditoria ", a fim de identificar como anda o seu progresso profissional. Tente pensar sobre o seguinte conjunto de perguntas e encontrar respostas que possam ajudá-lo a avaliar o seu desempenho:

 

Quais são as competências que foram desenvolvidas ao longo da sua carreira?

Quais são as habilidades adicionais que você deve desenvolver para atingir seus objetivos?

Quais são os seus pontos fracos e o que você precisa fazer para vencê-los neste ano?

Quais são os seus pontos fortes que melhoraram o seu desempenho, e como você deve mantê-los para o próximo ano?

Quais são as suas ambições de carreira a médio e longo prazo?

 

     Depois de responder as perguntas anteriores, você será capaz de entender como atingir seus objetivos, que podem ocorrer através do desenvolvimento de suas habilidades, incluindo a obtenção de algum treinamento, a leitura especializada,  ou encontrar um mentor.

 

Construa contatos

     Não ser notado é um dos itens que estão no topo da lista de ações que podem impedi-lo de progredir em sua carreira. É verdade que muitos de nós ficamos tímidos com a idéia de networking, mas se você não estiver visível na sua empresa, será muito mais difícil de ser promovido, headhunted ou mesmo reconhecido pela contribuição que você faz. Lembre-se que networking é cercar-se de contatos e relacionamentos ao longo do tempo, que podem ser conseguidos através da ajuda a seus colegas ou outras pessoas no trabalho.

 

Veja a imagem maior

     Ver a imagem maior é outra habilidade que você precisa para se desenvolver. Você deve fazer uma distinção entre os aspectos importantes que são de grande impacto para a empresa e outras coisas que não têm impacto real na companhia. Você deve estar ciente do que está acontecendo em sua indústria como um todo, não apenas a empresa onde você trabalha.

 

     Vendo a imagem maior irá deixá-lo decidir se continuará com sua carreira, tentando enfrentar os seus desafios, ou alterará o seu rumo. Por exemplo, se você fosse capaz de identificar os principais desafios e ameaças que possam surgir no futuro da sua indústria, você poderá encontrar maneiras de enfrentar estes desafios, ou buscar um outro tipo de atividade.

 

    Se você encontrar melhores oportunidades em outro setor diferente da sua carreira atual, então você poderá considerar mudar o seu foco. Você deve aproveitar chances e oportunidades.

 

Reavalie o progresso

     Sempre revise seu progresso regularmente, a fim de tornar o processo de avaliação de desempenho mais fácil. Mantenha um registro de todo o seu trabalho, progresso e realizações, a fim de ser capaz de identificar seus inconvenientes e trabalhar para melhorar o seu desempenho.

« voltar
óbile ©