» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


Não Seja Muito Rápido Para Rejeitar Candidatos Qualificados Demais

publicada em 03/01/2011

     A sabedoria popular diz que se você contratar uma pessoa que está extremamente qualificada para o trabalho, ela estará saindo pela porta da frente na primeira oportunidade que receber. Uma nova pesquisa diz que a sabedoria popular está errada.

 

     O estudo do Dr. Anthony Nyberg - baseada em uma análise do comportamento de 5.000 trabalhadores ao longo de um período de 25 anos - constatou que em situações de "baixa demandas cognitivas" - em outras palavras, não necessidade de grande poder mental - os funcionários com " habilidade cognitivas superiores "- mais inteligente - eram menos prováveis a abandonar a empresa do que outros.

 

     Outra nota interessante: A pesquisa indicou que os trabalhos mais exigentes mentalmente produzem insatisfação três vezes maiores a taxa das tarefas mais simples.

 

     Candidatos a empregos de alta inteligência, têm muitas razões para a procura de um trabalho simples, disse Nyberg - uma opção de vida ou de saúde, uma afinidade com os valores da empresa ou a simples necessidade de um salário.

 

     Nyberg é um pesquisador de negócios da Universidade da Carolina do Sul. Os resultados do estudo foram publicados no Journal of Applied Psychology.

   

« voltar
óbile ©