» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


Livros de gestão para a estante de Recursos Humanos

publicada em 19/07/2010

     Alguns livros de gestão e negócios devem pertencer na coleção de livros de qualquer profissional de Recursos Humanos. Estes são alguns livros de referência que provavelmente você recomendará repetidamente. Quando os gestores procurarem a sua ajuda para lidar com problemas ou oportunidades, você irá compartilhar ou recomendar os livros de negócios e gestão desta coleção. Alguns são velhos, alguns novos, mas todos valem o seu tempo de leitura e crítica literária.

 

Primeiro Quebre Todas As Regras! As Melhores Práticas dos Melhores Executivos

Pense se você sabe o que 80 mil grandes executivos fazem que seja diferente de como você gerencia? Aposto que não. Você desenvolve as habilidades mais fracas da sua equipe? Contrata empregados somente com base na experiência? Confia em uma avaliação anual? Este livro de gestão por Marcus Buckingham e Curt Coffman pode causar a mudar o seu pensamento. Ele deve pertencer proeminente em sua prateleira de livros de gestão.

 

Por que os Subordinados Nunca Fazem Extamente o que se Espera Deles?

Alguns dos trabalhadores em sua organização têm dificuldade para fazer aquilo o que deveriam fazer? Ferdinand Fournies fornece uma simples, mas engenhosa, visão sobre as razões específicas pelas quais as pessoas estão falhando no trabalho. Ele fornecerá algumas claras e práticas recomendações para que você possa mudar a situação. Comece com expectativas claras. Compreenda a motivação do empregado. Ótimo livro para compartilhar.

 

A Arte de Fazer Acontecer

Pensando em melhorar a sua produtividade pessoal e obter mais realizações durante o dia de trabalho? Este livro de gestão de negócios, por David Allen, irá lhe apresentar um fluxograma de processamento que vale a pena já pelo preço do livro sozinho. Este livro irá transformar a sua maneira de trabalhar e de vivenciar o trabalho.

 

Os Novos Pioneiros

Thomas Petzinger estudou empresas de trinta estados americanos para destilar as melhores abordagens gerenciais que criaram negócios de sucesso. Sua história contada irá prender você tanto quanto as idéias que ele compartilha sobre temas como a remuneração radical e estratégias de motivação. Como a espinha dorsal do negócio esta se voltando para os valores humanos fundamentais, e como ninguém é tão esperto quanto o pensamento de uma equipe.

 

1001 Maneiras de Premiar Seus Colaboradores

Ok, algumas destas idéias são ilusões! Outras estão no caminho certo. A beleza do livro é que fará você pensar sobre as centenas de oportunidades que você tem todos os dias para agradecer e recompensar os funcionários. Ele ajuda a expandir o seu pensamento sobre todos os tipos de oportunidades disponíveis para você. Confira livro de Bob Nelson de gestão para premiar idéias e reconhecimento.

 

O Ponto da Virada - Como Pequenas Coisas Podem Fazer uma Grande Diferença

O ponto da virada de Malcolm Gladwell é a busca pelo momento em que uma idéia, uma tendência ou um evento desejado começa a desenvolver uma vida própria e se espalhar rapidamente. Gostaria de ver grandes idéias iniciarem de forma mais rápida em sua organização? Saiba mais sobre a difusão e a adoção de uma mudança.

 

Nascimento da Era Caórdica

Dee Hock foi em busca da força motriz por trás da criação da VISA Internacional. Para conseguir isso, ele desafiou a natureza das organizações tradicionais. O livro e a sua filosofia irão fazer você mudar a maneira de pensar sobre gestão, liderança, espírito humano e a maneira em que você se relaciona com a natureza.

« voltar
óbile ©