» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


Este é o manual para conseguir um emprego usando o LinkedIn

publicada em 12/11/2020
Você sabia que uma boa foto de perfil do LinkedIn aumenta em 21 vezes sua chance de visualização e garante nove vezes mais chances de conexão? E que, em média, um profissional é contratado pelo LinkedIn a cada sete segundos?
 
Para quem quer mesmo um emprego, aqui vai a primeira dica: “Não basta ter um perfil pronto, cheio de experiência e de conhecimento. Você precisa de um plano de busca de emprego”, conta ela.
 
Então, siga os passos simplificados a seguir para ajudar a encontrar seu próximo emprego pela rede social. 
 
 
Primeiro, faça a checklist:
 
1. Foto de perfil: sempre tenha foto! Ela também deve ser adequada para o cargo que você deseja, não vale colocar foto de óculos escuro ou na praia.
 
2. Título e resumo: coloque seu cargo atual ou especialidade no título e escreva um resumo da sua trajetória para se apresentar. Invista em palavras-chave, é assim que os recrutadores vão te encontrar.
 
3. Preencha 100% do perfil: mantenha o cargo atualizado (você tem oito vezes mais chance de visualização) e não esqueça de colocar a instituiçao de ensino onde estudou.
 
4. Localização: coloque a cidade onde mora no perfil, isso aumenta em 23 vezes mais de seu perfil ser encontrado.
 
5. Habilidades: aqui vale garantir que preencheu todas as habilidades interpessoais, habilidades técnicas, trabalhos voluntários, certificados e idiomas.
 
 
Agora, a busca de emprego:
 
1. Filtre os seus interesses de carreira: faça a candidatura certeira, não adianta mandar seu perfil para todas as vagas da plataforma.
 
2. Assina o alerta de vagas: no perfil, é possível fazer um filtro com as vagas e empresas que te interessam. O LinkedIn avisa assim que a vaga é publicada.
 
3. Filtro de foto: O filtro “open for jobs”, ou disponível para vagas, foi lançado em abril para ajudar quem foi demitido durante a pandemia. Quem usou o filtro nos últimos seis meses recebeu 40% mais mensagens de recrutadores e 20% mais mensagens de colegas de trabalho.
 
4. Explore o mercado: siga no LinkedIn a página das empresas para ficar atualizado e fazer seu plano de emprego.
 
5. Café virtual: acompanhe as empresas dos seus sonhos e profissionais dentro delas na área em que você gostaria de trabalhar. O LinkedIn é uma rede social e você pode chamar os outros para um café virtual de relacionamento.
 
 
Cursos de graça no LinkedIn
 
Além de procurar vagas de emprego e fazer novas conexões, a rede social profissional oferece mais ferramentas, como a possibilidade de aprender habilidades digitais.
 
Junto com a Microsoft, o LinkedIn oferece 96 cursos em português e gratuitos para ensinar habilidades técnicas e comportamentais a quem precisa se preparar para o mercado de trabalho pós-pandemia.
 
Os cursos ficarão acessíveis até o final de março de 2021. São nove rotas de aprendizado que separam os cursos por temas, como “Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade” ou “Torne-se um especialista em atendimento ao cliente”.
 
Por Exame. com
« voltar
Dinamiza RH ©