» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


Devo usar a oferta de trabalho de outra empresa para tentar um aumento de salário?

publicada em 18/07/2018

Não há nada de errado com um ultimato – desde que esteja pronto para enfrentar as consequências. Se não, então você estará na realidade apenas blefando. E há varias razões que sugerem que esta é uma má ideia.

Em primeiro lugar, fingir que está interessada em uma oferta de emprego que  na verdade não pretende aceitar é algo duvidoso e pode indispor você com seu empregador, além de afetar sua reputação. Em segundo lugar, seu atual patrão pode não só rejeitar o ultimato, mas considerá-lo bastante inoportuno,  tornando difícil para você permanecer no emprego, mesmo que mude de ideia. Você pode criar uma situação difícil.

Claro que estou sugerindo o pior cenário, mas é este o caso. Procure usar a situação em seu benefício. Mas parte deste processo é ser honesta consigo mesma sobre todas as situações que podem decorrer, e assim evitar, por exemplo,  insinuar que se trata apenas de uma jogada da sua parte para negociar.

 

O novo é ótima oportunidade

Você pode estar feliz em aceitar a oferta não porque odeia seu atual emprego, mas porque o novo é uma ótima oportunidade. Se pensa realmente desta maneira,  então vá até o executivo e fale sobre a proposta que recebeu e as razões pelas quais está pensando em aceitá-la, apesar de gostar do seu trabalho atual.

Deixe uma porta aberta para a reação ideal: “Há alguma coisa que podemos fazer para continuarmos a mantê-la aqui?” O que pode não acontecer. Mas se ocorrer, responda honestamente. Se não, você ainda pode tentar levantar alguns problemas mais específicos sobre o seu trabalho. Eu mencionaria a questão do salário e a função que você exerce, porque isso oferece material para uma possível contraoferta.

Mas esteja preparada para iniciar a conversa e se sentir bem se a resposta que receber for: “Boa sorte, vamos sentir falta de você”.

 

Por Estadão

« voltar
óbile ©