» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


Como Atrair e Manter Candidatos Com Talento - Benefícios ou Salário?

publicada em 17/01/2011

     Quarenta e um por cento dos empregadores estão preocupados em perder seus melhores talentos em 2011 - e isto deverá acontecer. Enquanto apenas 15% dos trabalhadores dizem que estão procurando ativamente um novo emprego, 67% disseram que iriam mudar de emprego, se a oportunidade certa aparecer, constatou o site americano CareerBuilder, pesquisa realizada com 3.910 trabalhadores e 2.482 gerentes de RH.

 

     E a oportunidade de trabalho correta não deverá ser impulsionada pela promessa de um salário maior. Pacotes de benefícios de livres escolha são os que estão atraindo os melhores talentos atualmente.

Benefícios acessíveis e diferenciados foram classificados como mais importantes do que o salário por 68% dos trabalhadores pesquisados.

 

     Então, se você faz parte de uma empresa que está planejando dar aumentos este ano (61% dos entrevistados disseram que iriam conceder aumentos), pode ser sábio olhar e reforçar o seu planos de benefícios no lugar de conceder aumentos salariais, que podem se tornar mais caros em decorrência dos impostos vinculados.

 

     Infelizmente, nem todas empresas têm condições atuais para oferecer melhores benefícios ou aumentar a remuneração. Assim, muitos empregadores estão se voltando para formas de baixar ou não aumentar o custo para melhorar a experiência de trabalho  e reter os seus melhores funcionários.

 

O que os empregadores estão planejando?

• 33% esperam oferecer condições de trabalho mais flexíveis, através das opções de teletrabalho e horários alternados em 2011;

• 15% relataram que irão  fornecer um código de vestimenta mais casual;

• 13% disseram que planejam movimentar os trabalhadores dentro da empresa,  mas sem aumentos salariais;

« voltar
óbile ©