» esqueci a senha

Ainda não possui login? Cadastre-se.

notícias e artigos


As 10 mentiras mais usadas por profissionais para sair mais cedo

publicada em 10/02/2019

Você já saiu do trabalho mais cedo? Provavelmente já.

Uma pesquisa encomendada pela Uber e realizada pela consultoria YouGov com mais de 2 mil pessoas, mostra que mais de um terço das pessoas (36%) já inventaram uma desculpa para sair do trabalho antes de seu horário.

O estudo foi feito no Reino Unido. As pessoas do País de Gales foram os maiores culpados no Reino Unido, com 43% dizendo que já contaram histórias mentirosas para sair do trabalho, seguido pela Inglaterra com 41% e Irlanda do Norte em 40%.

A Escócia foi o grupo mais honesto, com apenas 33% das pessoas admitindo que já deram desculpas para se livrar do trabalho.

 

Desculpa usada - Porcentagem de pessoas que a usaram

1. Fingir que está indisposto 68%

2. Inventar uma consulta médica ou odontológica  57%

3. Fingir que um membro da família estava doente   25% 

4. Argumentar que o mau tempo (como a neve) poderia causar problemas de transporte e ter que sair mais cedo por precaução 23%

5. Ter que sair antes para pegar as crianças na escola 13%

6. Estar preocupado com a possibilidade dos colegas de trabalho pegarem sua doença e pedir para sair mais cedo  11%

7. Aquecedor quebrado 6%

8. Levar um animal de estimação ao veterinário 6%.

9. Dizer que um membro da família ou colega de quarto está trancado para fora 4%.

10.Ter que sair antes para votar 2%

 

Quanto às razões pelas quais as pessoas decidem inventar uma desculpa, o motivo mais comum era apenas ir para casa e relaxar (53%), seguido de passar tempo com a família (30%).

Cerca de um quarto dos entrevistados disseram que saíram mais cedo para participar de uma entrevista de emprego, 24% inventaram uma desculpa para aproveitar o clima agradável e 8% foram a um encontro.

A Uber afirmou que encomendou a pesquisa porque oferece horários de trabalho flexíveis, o que muitas empresas não fazem.

"Esta pesquisa sugere que muitos britânicos querem ter mais controle sobre suas horas e com Uber você pode fazer exatamente isso", disse Fred Jones, da Uber UK ao Business Insider.

 

Por Infomoney

« voltar
óbile ©